Faça você mesmo amaciantes aromatizantes de roupas

Aprenda a fazer seus próprios amaciantes aromatizantes de roupas e deixe suas roupas com um cheirinho gostoso

saiba como fazer amaciantes aromatizantes de roupas

O cheiro e sempre grande influência na sensação de bem-estar de qualquer pessoa. Por isso, existem amaciante de roupa, que ajudam a tirar cheiro de fritura, fungos e outros odores desagradáveis e os aromatizantes de roupas, que deixam os seus tecidos, especialmente da roupa de cama, com um cheirinho mais agradável disfarçando o cheiro do sabão que sempre e usado na lavagem.

Os amaciantes aromatizantes de roupas, que são feitos em casa são os melhores aromatizantes de roupa, devem ser borrifados em cada uma das peças na hora que forem passadas e antes de serem guardadas. No caso da roupa de cama, o ideal é que se aplique o produto depois da roupa estendida.

 

Além do uso mais comum desses aromatizantes, eles podem também ser usados para deixar seus armários ou seu guarda-roupa e até s estofado do carro mais cheiroso.

Uma dica e usar os aromatizantes de roupas em ambientes é borrifar um pouco no quarto da casa, asses amaciantes de roupa poderá torna o ambiente com um aroma agradável.

 

Existem aromatizantes prontos que normalmente são encontrados em perfumarias e lojas de departamento, inclusive alguns deles protegem as roupas contra bactérias, mofo e cheiro de cigarro. Mas você também pode preparar seu próprio amaciante de roupa ou como muitos dizem aromatizante de roupas. Confira esta receita caseira de amaciante de roupas:

Amaciante Aromatizante de roupas caseiro

Faça você mesmo vai precisar de:

 

700 ml de água deionizada, destilada ou mineral

200 ml de álcool de cereais

80 ml de essência de sua preferência

Corante de sua preferência

Embalagem plástica com borrifador

Como fazer:

Misture num recipiente a água, o álcool e as essências. Em seguida, coloque cinco gotinhas de corante. Feito isso, coloque a solução em uma embalagem com borrifador e você já poderá deixar suas roupas mais cheirosas e macias.