Cabelos protegidos dos danos do sol

Cabelos protegidos necessitam de proteção e cuidados contra o sol. Cabelos protegidos contra radiações UVA e UVB são capazes de penetrar nos fios e causar danos em sua composição estrutural.

Cabelos protegidos do sol

Em momentos de muita exposição ao sol, as dermatologistas listam dicas que te ajudarão a proteger o fio dos danos causados pelo sol e manter seus Cabelos protegidos:

Dicas para cuidar dos cabelos na PRAIA

Procure usar produtos sem enxágue com filtro UV: Segundo a Dra. Tatiana, quando a exposição solar for prolongada ou intensa, deverá tomar um cuidado redobrado com os fios.

Adote barreiras contra a luz solar: se proteger do sol sempre que for possível ajudará a cuidar do cabelo contra os raios UV. Isso inclui usar guarda sol, chapéus de aba larga, lenços.

Prenda seu cabelo em um coque: quanto menor for exposto ao sol, menor será o dano causado por ele e, por isso, o coque é uma ótima alternativa para se proteger os fios contra os raios solares.

Cuidados com os cabelos pós praia

Retirar o cloro e o sal: quanto menos tempo essas substâncias ficar no cabelo, menor será o dano, por isso, não deixe o cabelo secar primeiro com cloro e sal nos fios. Quando sair da praia ou piscina, não esqueça de enxaguar seus cabelos.

Não pentear o cabelo molhado ajudará o seu cabelo a se manter bonito e saudável. “Pentear os cabelos molhados provoca quebra dos fios. Ajeite apenas passando os dedos entre os fios”.

Use sombrinha quando possível: evitara que o fio fique exposto durante muito tempo aos raios UV, mesmo em um ambiente urbano, isso causa danos ao cabelo. A sombrinha além de proteger suas madeixas, ajudara na proteção do seu rosto.

Fazer hidratação para manter os Cabelos protegidos ou recuperar os fios: para quem se expôs muito ao sol e teve o cabelo totalmente danificado, uma dica é fazer hidratação.