Cactos e suculentas tenha seu mini jardim

Cactos e suculentas além de ser uma opção ideal para quem deseja adicionar um pouco de natureza mas não tem muito espaço, é a alternativa ideal para quem mora em apartamento, ou mesmo para que não possui tempo livre para garantir os cuidados necessários à plantas convencionais.

mini jardim de Cactos e suculentas

Disposto em terrários de vidros e até em aquários, o mini jardim de cactos e suculentas se torna um objeto de decoração cheio de vida e delicadeza, adicionando charme a qualquer tipo de ambiente. Poderá ainda ser apresentado em modelos diferentes, com uma variedade infinita de plantas e materiais, de acordo com a preferência do seu criador.

Ter um mini jardim feitos em terrários, são ideais para quem mora em apartamento por ter pouco espaço com sol, já que algumas espécies, de cactos e suculentas se adaptam muito bem a ambientes com meia sombra. “Além, disso, pela baixa manutenção são ótimos para quem não tem muito tempo para cuidar de suas plantinhas.

Passo-a-passo: como fazer um mini jardim

Se você deseja aprofundar na criação de mini jardim de Cactos e suculentas para servir de objeto de decoração. Assista cada um dos vídeos e confira cada uma de suas orientações:

Materiais necessários:


1 recipiente: “poderá ser de vidro, cerâmica, madeira ou barro. Até mesmo alguns não tão convencionais como tênis ou uma panela. Procure usar a sua criatividade”.

Substrato preparado: “cerca de 3 partes de terra vegetal, carvão vegetal, 2 partes de areia e 1 parte de perlita”.

Pedras: “pedrinhas ou cascalhos de sua preferência”, propõe.

Mudas de plantas de cactos e suculentas: “o ideal é que as mesmas possuam um tamanho apropriado para o seu recipiente”.

Adereços: “fica ao seu critério. Pode ser desde areia colorida, personagens, pedrinhas, tronquinhos até conchas”.

Ferramentas de jardinagem: “se você não possui ferramentas específicas, você pode improvisar com utilizando itens como colher de diferentes tamanhos, pinça longa, pincel”.