Canela e seus Benefícios

Canela e seus Benefícios para a saúde da Canela. Canela tem uma longa história tanto como uma especiaria e como um medicamento.

Canela e seus benefícios na saúde

Controla o açúcar no sangue

 

Canela e seus Benefícios tem inúmeras vantagens para as pessoas que possui diabetes tipo 2. Ele ajuda seu corpo a responder à insulina, normalizando assim os níveis de açúcar do seu sangue.

A canela estimula os receptores de insulina e acaba inibindo uma enzima que inativa a eles, melhorar a sua capacidade das células para utilizar glicose.

Vale consumir menos de meia colher de chá por dia reduzirá os níveis de açúcar no seu sangue para pessoas que possui diabetes tipo 2.

É pratico incorporar na dieta diária. Basta borrifar no seu mingau de aveia de manhã ou cereais, ou adicionar uma pequena pitada de seu chá da tarde ou café.

 Aumenta a função cerebral

 

E comprovado que a canela melhora significativamente o estado de alerta mental. Basta sentir o cheiro do maravilhoso odor da canela que a atividade cerebral irar aumentar!

O poder de sua fragrância melhorar o processamento cognitivo eleva o funcionamento do cérebro relacionado à atenção, memória de reconhecimento virtual, memória de trabalho e velocidade visual-motora, enquanto trabalha em um programa baseado em computador.

Pessoas que sofrem de muita ansiedade ou nervosismo, poderão beber chá de canela, por suas propriedades calmantes que realmente acalmam a mente.

 

 Protege contra doenças cardiovasculares

 

A diversas propriedades anti-inflamatórias, a canela é muito eficaz em proteger o coração e artérias a partir de dano e infecção circundante.

Muitos alimentos gordurosos as pessoas hoje em dia têm consumido, contem alto níveis de colesterol e gorduras saudáveis que são conhecidas.

A placa e as toxinas que, eventualmente, constroem podem levar a doenças cardiovasculares e várias outras que são ameaças para o coração.

A canela combater o colesterol “ruim”, baixando os níveis de colesterol. As suas propriedades anti-inflamatórias ajudar a curar inflamação em tecidos internos e reduz o risco de ataques cardíacos e doença.

Melhora o Funcionamento do Cólon

 

A canela é excelente fonte de fibras, cálcio e o manganês mineral. A combinação de cálcio e fibras poderão melhorar a funcionalidade do cólon.

Cálcio e fibras se ligam a sais biliares e ajudar a removê-los do seu corpo. Através da remoção de bílis, fibra ajuda a evitar danos certos sais biliares que podem causar a células do cólon, desse modo reduzindo o risco de cancro do cólon.

A fibra alimentar é muito útil no alívio de sintomas da Síndrome do Cólon Irritável, incluindo diarreia e constipação.

 

Câncer Previne

 

Estudos apontam que a canela poderá reduzir a proliferação de células cancerosas, que prende promessa para a prevenção e sofrem da doença do cancro.

Segundo pesquisa da Universidade no Texas, canela pode minimizar o aumento de células cancerosas em nosso corpo e, quando incluídas regularmente na dieta, que pode ajudar a prevenir o cancro.

Canela também reduz a taxa de crescimento de leucemia e linfoma de células cancerosas.

 

 Melhora a circulação sanguínea

 

Canela contém um composto chamado cumarina que tem propriedades de afinamento do sangue. Isso ajudará a melhorar a circulação sanguínea em todo nosso corpo.

É importante ter em mente que o excesso de cumarina poderá levar a danos no fígado e mau funcionamento, por isso é melhor consumir canela em pequenas quantidades.

 

Trata doenças Neura degenerativas

Canela e seus Benefícios por ter propriedades anti-inflamatórias poderosas reduzirá inflamações constante dos tecidos internos do seu cérebro, protegendo-o de numerosas desordens neurológicas.

Canela e seus Benefícios por ser natural poderá reduzir ou retardar o aparecimento de uma variedade de doenças neura degenerativas, incluindo a doença de Alzheimer, de Parkinson, esclerose múltipla, tumores cerebrais e meningite.

 

 Reduz o colesterol ruim

 

Canela e seus Benefícios pode reduzir o nível de triglicérides e LDL (“colesterol ruim”) no sangue, diminuindo o risco de doença cardiovascular.

O ingrediente ativo, polímeros, presente na canela também poderá aumentar a capacidade de suas células para metabolizar o açúcar em até 20 vezes.

Para controlar o nível de colesterol, basta polvilhar um pouco de canela em pó em seu café ou em sua aveia uma vez por dia.

 

 Trata Infecção respiratória

 

Canela e seus Benefícios é usada para curar e proporcionar alívio de resfriados e gripes comuns. Para aliviar uma dor de garganta, adicione 1-2 colheres de chá de canela em pó a uma xícara de chá verde ou cidra quente.

Adicione o suco de limão que ajudara combater a infecção respiratória. Se você estiver resfriado comum ou tosse, faça uma mistura de mel morno e um quarto colher de chá de canela e beber duas vezes por dia, depois do almoço e antes de ir dormir.

 

 Reduz a dor da artrite

 

Pacientes que consomem meia colher de chá de canela em pó combinada com uma colher de sopa de mel todas as manhãs antes do café teve um alívio significativo da dor da artrite após uma semana, e podem caminhar sem dor no prazo de um mês.

Apesar da canela ser muito benéfica a sua saúde, não exagere pensando que você vai obter mais benefícios por consumir grandes doses de cada vez.

Grandes quantidades de canela poderá ser venenosas e danificar o seu fígado. Mães grávidas também devem ser cautelosas ao consumir canela.