Casamento gaste pouco

Casamento gastando pouco não precisam ser uma festa de puro luxo. Há pessoas que tenha tudo exclusivo e gastam mais de R$ 100 mil em uma festa de casamentos. Mas não é preciso. Dá para se ter uma festa bem bacana sem ter que gastar muito e um evento simples e elegantes.

O primeiro passo é escolher um local menor e reduzir na lista de convidados. Convidar 200 pessoas e alugar um espaço grande é com certeza de desnecessário investir, pois dá para fazer algo simples sem perder o luxo necessário. Vamos mostrar dicas inspiradoras para você pensar em sua festa de casamento.

Casamento gaste pouco

Flores naturais não são necessárias pois precisam de uma armazenagem específica, e organizadas no mesmo dia. Flores artificiais são bem mais baratas e fáceis de usar. Você pode criar arranjos de centro de mesa com jarros em vidro ou plástico mais fino de acrílico, todos baratos.

Gaste pouco em seu casamento

As flores poderão compor espaços da festa, como a mesa de doces e bolos e até serem usados na decoração de bolo. Os doces poderão receber flores em glacê ou açúcar colorido e as lembrancinhas também. Tudo fica mais barato e bem uniforme.

Se o casamento for algo mais simples em um salão de festa pequeno, os balões serão ótimos. Escolha as cores bem claras e românticas e coloque como arranjo de mesa com cachepôs festivos, em pontos estratégicos do salão e ao lado da mesa de bolo.

Os balões poderão ser mais claros ou em cor escura complementar, se a decoração for toda branca, use balões rosas para complementar a tonalidade de todo o evento.

Sim as velas criam um ambiente romântico e intimista, por isso e ótimas para decorar tanto como luz principal como complemento em alguns espaços. Poderão servir como centro de mesa e surgir em diversos pontos para criar espaços intimistas. Lustres com base em velas e castiçais em cima da mesa são elegantes e não custam caro.