Chikungunya e zika como evitar

O mosquitinho do Aedes Aegypti, culpado pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus, normalmente conhecido como o pernilongo-rajado, é uma espécie de mosquito da família Culicidae de origem da África, e tem distribuído por quase todo o mundo, nas regiões tropicais e subtropicais.

cuidados com o chikungunya e zika

Esse mosquito já está se adaptando em zonas urbanas e quase sempre é encontrado em casas se reproduzindo e colocando seus ovos em pequenas quantidades de água parada. Aprenda 7 fatos sobre esse mosquito da dengue que vão te deixar preocupado.

Já se sabe que as fêmeas são destacadas vector de doenças graves, como a dengue, a febre amarela e chikungunha, e o controle de suas proliferações hoje é considerado assunto de essencial de saúde pública. Para afastar esses mosquitos de nós, seres humanos? Existem possibilidades que prometem deixar esse mosquito bem longe de nós e você vai descobrira agora. Falamos de uma matéria sobre o que é a dengue e qual o risco de morrer da doença.

Saiba prevenir contra o chikungunya e zika

Iremos deixar bem claro que essa matéria não foi reconhecida por médicos, é um conhecimento passado de pessoa a pessoa, mas o produto usado neste tratamento não faz mal nenhum a sua saúde, você não corre risco de vida ao fazer o que esse biólogo te indicou. Os benefícios do própolis são reconhecidos pelo mundo inteiro, segundo o site da Lambertucci o biólogo Gilvan Barbosa Gama morador da cidade de Florianópolis disse que este tratamento e bem natural e pode afastar o mosquito, por não ser um repelente artificial.

Descobriu que pode evitar que o mosquito se aproxime, basta tomar diariamente algumas gotas de própolis. Muitos estão divulgado que não há interesse pelo fato do própolis ser barato e não enriquecer as indústrias farmacêuticas, pois elas tem ganhado milhões com seus remédios vendidos para amenizar os vários sintomas das doenças. Mas é evidente que isso não passa de teoria da conspiração, a verdade e que esse conhecimento popular necessita de maiores estudos, assim como aquele chazinho de limão com mel que faz um bem danado para a gripe, mas que para muitos médicos não passa de uma piada.

Já E possível você não pegar, chikungunya e zika!

Veja como usar o própolis para afastar o mosquito. Segundo estudo, o própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos, a flavona e a vitamina B, que espantam os mosquitos. Adultos devem tomar entre cerca de 30 a 40 gotas diluídas na água, tomando um copo a cada 6 horas. Já crianças entre 3 e 10 anos devem ingerir metade do peso corporal em gotas diluídas em água (Cada KG equivale a uma gota). A dica é apenas essa, um truque simples e que pode favorecer e ser bem eficaz, de qualquer forma o própolis faz bem a sua saúde e só é contra indicado para pessoas que são alérgicas.