Regras ao Decorar banheiro pequeno

Decorar um banheiro pequeno, há muitas coisas a se pensar, o uso de espelhos é um truque de ilusão de óptica que nos faz perceber o espaço dobrado, e abaixo dois projetos de lavabos estreitos que utilizaram dessa ilusão, deste truque de visão para fazer com que os banheiros pareçam maiores do que realmente são, use a criatividade na hora de decorar.

banheiro pequeno

 

O uso de espelho em banheiro, atrás da pia, busque espelho sob medida para abranger toda a largura da parede e continuar até o forro. O revestimento de papel de parede com árvores ajuda a criar essa ilusão de continuidade espacial ajustável.

No caso de banheiro pequeno use lavabo estreito com espelho atrás do vaso sanitário, e a bancada com a pia que foi feita sob medida com uma profundidade reduzida, por isso se optou também pela torneira de parede.

Aproveitando o Espaço em banheiro pequeno

Veja como aproveitar o espaço, a pessoas que diz que usar portas de correr economiza espaço e isso é uma verdade em certos casos, neste não é a porta que corre e sim as prateleiras bem ao lado da pia para deixar a mão todos os produtos de higiene a ser utilizados.

banheiro peque aproveitando o espaço

Um banheiro de casal, deverá ter espaços para os produtos de higiene e beleza, mesmo quando for pequeno. Claro que não deverá guardar maquiagem, remédios, toalhas, quilômetros de papel higiênico no banheiro. Muita coisa poderá ser armazenada fora do banheiro, principalmente quanto a maquiagem e os remédios que devem estar em lugares secos e não expostos a umidade do seu banheiro e as toalhas podem ser acomodadas nos roupeiros e nas cômodas.

use cômodas no banheiro

Sempre vai haver a necessidade de ter que guardar alguns produtos e para isso o espaço tem que ser bem planejado com armários. As prateleiras são bacanas pois facilita na organização. Lembre-se organização é amiga da sensação de espaço e de limpeza.