Dicas de decoração em salas de jantar pequenas

Algumas regras e dicas de decoração para salas de jantar pequenas, escolha sempre uma mesa de jantar que seja proporcional a área da sala de jantar, opte por cadeiras que tenha o encosto baixo para obter melhor a permeabilidade visual. Outra dica é usar sempre móveis que sejam transparentes e com estruturas delicadas.

salas de jantar pequenas decorada

As cores claras sempre nos favorecem dando-nos a sensação de amplitude, aumentam a luminosidade adequada ao seu ambiente e trazem uma sensação de higiene e frescor a sala de jantar, as cores claras poderão ser combinadas com alguns itens de decoração bem coloridos, principalmente com cores de comida vermelho, laranja, amarelo, verde.

Já as cores escuras poderão ser usadas para criar uma ilusão espacial de profundidade amplitude em seu ambiente, mas isso só funciona quando a superfície que for escura está em contraste com outras superfícies claras, quanto maior o contraste melhor será, preto e branco, um exemplo a ser pensado, e por que não a ser usado.

Usando espelhos em salas de jantar pequenas

Os espelhos refletem e são sempre muito bem-vindos em ambientes pequenos, eles refletem o espaço aumentando a sua amplitude visual percebida, sem contar com a possibilidade de destaque em seu planejamento ampliado. Muitos arquitetos e designers acreditam e usam a mesa com uma face encostada em uma parede e nessa mesma parede um espelho liso que começa pela sua altura da mesa até o seu teto, o que traz e faz parecer que a mesa tem o dobro do seu tamanho.

espelho em salas de jantar

Mas lembre-se, que os espelhos podem ficar nas laterais de sua mesa de jantar, ou ainda nas direcionadas para as pessoas que estarão sentadas a mesa de jantar. É obvio que tudo dependerá da sua plena criatividade, pois saber harmonizar o ambiente, poderá nos proporcionar um tom de conforto com prazer de alimentar.