Como aliviar dores entre pescoço

Dores entre pescoço e a cabeça poderá ser ocasionada por mal estresse e tensão no trabalho. A dor sentida no pescoço e na cabeça ao mesmo tempo, poderá ser decorrente de quadros tensionais que provocam contração da musculatura cervical, afirma a Dra. Alexandra Raffaini, médica intervencionista da dor.

Dores entre pescoço alivie

O estresse emocional e a má postura podem provocar dores intensas na cabeça e contraturas musculares na região d ores entre pescoço e região Peri craniana, podendo irradiar para toda coluna cervical e ombros, explica Fabiana Confalonieri, fisioterapeuta da Clínica.

Como amenizar dores entre pescoço

Muitas atividades que são realizadas por profissionais acabam por encadear essas dores entre pescoço. Para amenizar essa dor, muitas atitudes deverão ser mudadas. Primeiro passo, é achar a causa da dor. Investigar se é por má postura no exemplo, mesa alta ou baixa, cadeira que não acomoda toda a sua coluna. Procure descobrir a causa do problema, para conseguir corrigi-lo. E depois, parar uns 20 minutos e fazer exercícios e alongamentos, isso ajudara.

Se você for um profissional não tem essa possibilidade na empresa em que trabalha, procure outra opção, o ideal que faça pausas durante o trabalho para realização de alongamentos. Fazer exercícios físicos habitualmente certamente aumentara o fortalecimento muscular que contribuirá para prevenir o aparecimento de lesões futuras.

Como evitar e aliviar Dores entre pescoço

O estilo de vida mais saudável é a solução para alivio das dores entre pescoço para muitas das dores, inclusive para a dor entre o pescoço e a cabeça. A correção de postura, dormir e alimentar-se bem, realizar exercícios físicos regularmente e, se for possível, evitara o estresse são outras soluções para essa dor, completa a médica intervencionista da dor.

Muitos trabalhadores por serem sobrecarregados de trabalhos e cobranças vivem em estresse, tensão, problemas e grave pela carga de trabalho. Juntando a isso, a má postura, movimentos repetitivos e a falta de uma vida saudável pela falta de alternativa, acabam por gerar dores em todo o corpo durante um dia de trabalho. Para amenizá-las, é importante fazer pausas, se alongar e evitar a má postura.