Pés e nas pernas sente dores!

Pés e nas pernas com dor. É o chamado edema dos membros inferiores, um mal do sistema circulatório que e caracterizado pelo acúmulo anormal de líquidos nas pernas e nos pés. A doença poderá atingir ambos os sexos em diferentes faixas etárias de idade, por ser mais comum em mulheres. Suas causas variam de acordo com a idade da paciente.

Dores nos pés e nas pernas alivie

 

 

Massagem para pernas e pés

Em jovens, normalmente o edema costuma ser apenas um resultado da retenção de líquido ou de longos períodos em pé. Já nas pessoas com mais de cinquenta anos, os cuidados deverão ser maiores. O inchaço poderá ser sintoma de doenças cardíacas, hepáticas e renais, além de outros problemas como desnutrição grave, hipotireoidismo, obstrução venosa e linfática, avalia uma angiologista.

Como amenizar dor nos pés e nas pernas

Uma orientação que Dr. Eduardo dá é o uso de meias de compressão. O tratamento da retenção de líquido nos membros inferiores varia muito de acordo com a causa do inchaço do paciente. Alguns tratamentos clínicos, poderá diminuir complicações no local, como o surgimento de feridas. O comum é o uso de meias elásticas de compressão.

O que provoca má circulação e como evitar dor na perna

Exercícios físicos sempre ajuda a manter uma vida saudável e deitar-se com as pernas acima do nível do coração também é muito recomendado. Ficar com as pernas acima em um período de cinco a 15 minutos duas vezes ao dia já é o bastante.

Como evitar dor nos pés e nas pernas

O sedentarismo do dia a dia e o excesso de peso são alguns dos problemas que causam as dores nos pés e nas pernas. A primeira etapa da orientação para diminuir a probabilidade do surgimento de um edema é sempre a mesma: manter uma vida bem saudável e evitar o sedentarismo. O excesso de peso, neste exemplo, é um fator de risco importante, pontua o angiologista.

Como combater as dores nas pernas!