Chia a formula do emagrecimento

Emagrecimento, com uso da chia muitas pessoas que vivem buscando uma dieta para perda de peso. De acordo com Regina, a chia e rica em fibras, e tende a proporcionar uma sensação de saciedade. “As fibras que estão presentes na chia são solúveis, sendo assim, ao entrar em contato com a água a chia vira um gel, retardando a fome e a velocidade com que o organismo assimila os carboidratos”, esclarece.

emagrecimento com chia

Pelo fato que a gordura acumulada é resultado de um processo inflamatório em nosso organismo, o qual não envia corretamente a mensagem de saciedade avisando o nosso cérebro o momento de parar de consumir alimentos, perdendo o controle da fome e da ingestão dos alimentos.

Uma profissional orienta que a melhor forma de consumo desta semente: “E misturando uma 1 colher de sopa em ½ xícara de água. E deixar agir por 30 minutos e consuma 1 colher antes das principais refeições”.

5 benefícios de consumir a chia

As vantagens do consumo frequente são variadas, suprindo não somente a busca da perda de peso para um emagrecimento saudável através da ingestão desta semente. Veja abaixo alguns de seus benefícios segundo a nutricionista:

  1. Regulação da glicemia

Esta semente e capaz de melhora os seus níveis de glicemia no sangue, pois ela aprimora a atuação da insulina em suas células, facilitando a conversão do açúcar em energia

  1. Ossos mais fortes

Segundo uma profissional, a chia contribui muito para dentes e ossos mais fortes e saudáveis, já que a mesma possui alto teor de cálcio na sua composição.

  1. Combate aos radicais livres

E rica em oxidantes, essa semente possui em sua composição a presença de flavonoides, compostos que são fundamentais para evitar a formação de radicais livres em nosso organismo.

  1. Regula o intestino e desintoxica o organismo

Seu consumo se for frequente possibilita a melhora o funcionamento do seu intestino, auxiliando o trânsito intestinal que, consequentemente, ira evitar a constipação e desintoxicando o nosso organismo.

  1. Ação anti-inflamatória

Por sua alta concentração ser de ômega 3 age como um anti-inflamatório natural, o qual ajudara na prevenção de doenças como depressão, diabetes, artrite.