Faça você mesmo seu jardim vertical

Jardim vertical com alguns itens e possível, basta caixotes de madeira em palets, e por sua vez, pregar os palets à parede. Agora você poderá adicionar os vasos com flores e plantas de sua preferência e deixar o ambiente mais bonito.

jardim vertical aprenda

Jardim vertical em blocos de concreto

Utilizando os blocos de concreto, empilhe-os uns sobre os outros. Bastara adicionar terra nos blocos que ficaram nas extremidades e plante suas as suas tulipas favoritas.

Jardim vertical com as garrafas pet

Muitas pessoas usam garrafas pet cortadas em sua lateral e amarradas umas às outras. Por ser fácil de fazer, e de modo sustentável para reciclar as garrafas.

Jardim vertical com prateleiras suspensas

Ideal para os ambientes internos, por ser um jardim vertical feito de prateleiras suspensas. Para fazê-las, corte círculos na placa de madeira. Faça os furos nas extremidades para passar a corda. Prenda a corda com braçadeiras plásticas ou faça nós para que a placa de madeira não saia do seu lugar. Pendure a prateleira pronta e encaixe os vasinhos em suas prateleiras.

Jardins vertical em cano de PVC

Para ter um jardim suspenso, utilizando calhas de pvc, fazendo furos com uma furadeira em toda sua extensão para que a água seja bem drenada automaticamente. Utilizando cabos de aço e rebites, prenda as calhas umas às outras deixando um espaço entre elas. Prenda no teto através de um gancho. Plante as suas hortaliças e pequenas flores.

Jardim vertical com o uso de caixotes de madeira

Para fazer este tipo de jardim moderno não é necessário gastar muito, apenas com os caixotes de madeira empilhados uns sobre os outros e placas de madeira bem pregadas na lateral para auxiliar a melhor na estrutura. Além de ser lindo, ainda adiciona charme e funcionalidade ao ambiente que estava sem graça.