Limpar cortinas saiba como!

Limpar cortinas e ter a casa limpa sempre bem arrumada é algo que muitas pessoas almejam e por ter muita gente que gosta de ter e ver tudo “brilhando” em sua casa. Manter o seus móveis, piso e cômodos limpos nunca foi uma tarefa tão fácil, ainda mais quando há a presença das cortinas nestes locais. Estes são itens que necessitam de certos cuidados para que o lar esteja sempre em ordem higiênicas.

Aprenda limpar cortinas

Normalmente são peças ter uma vida longa, se sua manutenção for frequente e a limpeza for realizada da forma correta. Mesmo havendo muitas empresas que são especializadas e que realizam este serviço, manter suas cortinas limpas não é uma tarefa simples, mais podem ser feitas por você, seguindo estas dicas sem muitas complicações.

Limpar cortina para Ricardo Monteiro, que um gerente operacional da Quality Lavanderia, estes itens necessitam de extrema limpeza frequente, pois podem acumulam ácaros e poeiras, propiciando riscos para a saúde dos moradores da casa, sem contar que podem acabar favorecendo o surgimento de alergias ou mesmo colaborando para o agravamento delas. Para isso, o profissional forneceu as algumas dicas de orientações para manter estes itens sempre limpos:

Como lavar cortinas

Ao lavar as suas cortinas, o profissional orienta a deixa a cortina por um período de molho duas vezes, sendo 40 minutos cada molho, o que facilitará melhor a sua limpeza. Segundo ele, devemos sempre nos atentar aos tecidos próprios para lavagem à máquina, pois as cortinas de poliéster e algodão são extremamente pesadas e podem sobrecarregar o eletrodoméstico. Quanto a frequência da limpeza, “o ideal é que as cortinas sejam lavadas pelo menos a cada seis meses. E, para mantê-las sempre limpas por mais tempo, procure passar o aspirador uma vez por semana”.

Passo-a-passo para limpar cortinas

Os vídeos demonstraram o jeito mais ideal para a lavagem ou limpeza das cortinas.