Mulheres mais saudáveis com a pratica da corrida

Mulheres mais saudáveis o esporte é capaz de trazer as mulheres a normalidade em relação à pressão arterial, IMC índice de massa corporal, glicemia e colesterol, além de diminuir os sintomas da TPM. Fábio Torres afirma, médico cardiologista que atua no centro de reabilitação cardiopulmonar da PUC-RS formado na Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Mulheres mais saudáveis correndo

 

Corredoras são mulheres mais saudáveis

De acordo com uma cardiologista especialista em medicina do esporte e presidente da SBME, mulheres mais saudáveis que praticam esporte têm cinco vezes menor chance de hipertensão comparadas às sedentárias. “E mais, a corredora com atividade de três vezes na semana gasta cerca de duas mil kcal por semana, isso diminuirá chance de desenvolver doenças cardiovasculares”.

Mulheres mais saudáveis no quesito da glicemia, a corrida ajudará seus níveis a ficarem estáveis, principalmente para portadores de diabetes do tipo 2, também conhecidos como diabetes da meia-idade, que dificulta o transporte de glicose pela corrente sanguínea. “A prática esportiva ajudara a melhorar os receptores de insulina nas células, que é defasado em pessoas diabéticas”, afirma.

“Com mais força na circulação, diminuirá a pressão arterial e evitando a sobrecarga no coração e, consequentemente, o infarto. Por isso a prática esportiva é usada no tratamento de hipertensão”, completa diz o cardiologista Torres.

MULHERES MAIS SAUDÁVEL, MAIS BONITA

O coração é sempre o primeiro órgão que se beneficiara com a corrida. Em seguida, o cérebro tem melhorias no seu funcionamento. O esporte praticado regularmente inibe a atividade do neurotransmissor receptor de serotonina, que tem causado depressão. Com a corrida ajudara a evitar os distúrbios de humor, além de deixar a mulher mais disposta.

Mulher e Saúde

A corrida, por conta do impacto, influencia a densidade óssea, aumentando-a, e, assim, ajudara a combater a osteoporose, problema que atinge uma grande parte das mulheres.