Benefícios do gengibre na saúde

O gengibre possui inúmeras propriedades benéficas ao organismo humano, relacionadas ao sistema digestivo. Na Índia come gengibre todos os dias. O chá de já faz sucesso é o preferido para o combate a gripes e resfriados.

O gengibre na saúde

Para sua saúde o gengibre!

Entre os benefícios do gengibre à saúde pode destacar a prevenção de cânceres e de doenças degenerativas, controle de gripes e de resfriados, redução de inflamação e de dores e alívio de cólicas, enxaquecas e azia.

Prevenção de cânceres e doenças degenerativas

O gengibre é uma poderosa arma para prevenir cânceres diversos. No caso do câncer de ovário, estudos recentes indicam que o gengibre em pó consegue induzir a morte celular das células cancerígenas. Foi comprovado eficaz na prevenção de câncer de cólon, pois retarda o crescimento das células cancerígenas.

O gengibre também e utilizado na prevenção de lesões renais em ratos diabéticos, sendo que os que consumiram tiveram menor incidência de neuropatia diabética.

Controle de gripes e de resfriados

Muitas pessoas utiliza como um remédio natural para a prevenção e o tratamento. Além disto, o gengibre e muito bom para o tratamento de intoxicações alimentares. Consumir regular o gengibre aumenta a eficácia de absorção de nutrientes essenciais ao organismo. Com isso, o corpo ficara mais forte e protegido, livre de doenças diversas.

Redução de inflamação e de dores

O gengibre há propriedades anti-inflamatórias, excelente para a redução de inflamações. Ele também é um analgésico natural, capaz de diminuir dores e uma série de desconfortos.

15 MOTIVOS PARA COMER!

O chá de gengibre é excelente para quem está sofre de dor de garganta. Colocar umas gotinhas de óleo na água do banho é algo interessante para quem sofre de dores nas articulações ou dores musculares.

Benefícios para a saúde!

Mastigar gengibre é bom para quem está passando por um pós-operatório, ele é um ótimo analgésico natural. E bom para quem sofre de flatulência.