O que plantar na horta em casa

Horta em casa cultivar é sinônimo saúde, por ser um incentivo para você incluir vegetais na alimentação cotidianamente, com o cultivo caseiro de hortaliças completamente livres de ter que consumir vegetais com agrotóxicos. A horta de casa nos traz benefício na nossa alimentação poderá ser um apelo a saúde das crianças.

faça sua horta em casa

“Para famílias que tem crianças em casa, devera aprender a cultivar e acompanhar o desenvolvimento de uma planta, poderá tornar o consumo destas plantas muito mais prazeroso”.

Cuidar da horta em casa poderá ser tornar uma boa atividade para ser desenvolvida com toda a família, proporcionando mais tempo com seus filhos, ajudando a ensinar lições de responsabilidade e proporcionando contato melhor com a natureza.

As vantagens para a saúde, ter uma horta em casa trará inúmeros benefícios para o bolso: cultivando os vegetais, você evita de ter que gastar com compras em supermercados.

Com tantas vantagens o cultivo de uma horta caseira não é complicado: basta dedicar parte de seu tempo aos cuidados com irrigação e adubagem, observando a saúde das plantas e atentando-se para suas necessidades de cada espécie é possível obter alimentos de qualidade que podem fazer toda a diferença na alimentação de sua família.

Onde plantar a horta em casa

Se for por falta de quintal não é motivo para não ter horta! Casas com pouco espaço ou apartamentos podem dispor de um cantinho para o plantio de uma horta – basta escolher um local que receba algumas horas de luz solar direta.

“Se o seu apartamento tiver boa insolação, como sol durante todo o dia, poderá ter uma horta completa, com ervas, hortaliças, leguminosas, entre outas. Mas, se bater poucas horas de luz, é possível plantar alguns tipos ervas e temperos em varandas, sacada ou janelas.

Quando for escolher o melhor modo de plantar a sua horta, pense no espaço disponível, considere as espécies que que você deseja cultivar e sempre avalie qual modelo melhor se integra à decoração e estilo da sua casa.