Que papel de parede escolher

Papel de parede é uma arma na decoração da casa. Investir neste material poderá ajudar a mudar toda a cara de qualquer cantinho, dando mais vida aos seus ambientes desde à sala de estar até às paredes de um corredor ou quarto.

escolhendo papel de parede

O efeito estético sempre agrada por contribuir com a decoração do ambiente. Isso dependera da textura ou desenho, que pode dar um parecer de ilusão de ótica, causando amplitude no local a ser instalado, tornando mais aconchegante e intimista. Os papéis de parede podem exercer funções acústicas e térmicas em seu ambiente, comenta uma arquiteta e consultora da Master House Manutenções e Reformas.

Que papel de parede descreve meu ambiente:

Ao escolher um papel de parede para decorar um cômodo poderá fazer com que ele pareça maior ou menor, mais ou menos iluminado, aconchegante ou espaçoso. A variação das cores, texturas, estampas e personagens criara um visual moderno ou tradicional para o ambiente.

Além das vantagens estéticas, o papel de parede é bastante vantajoso no ponto de vista prático: a instalação é muito simples e não deixa resíduos nem cheiros em sua casa. Depois de aplicado, o papel poderá permanecer perfeito na sua parede por até mais de cinco anos, uma duração maior do que muitas tintas. A limpeza também prometera não causar dores de cabeça; feitos de materiais resistentes, a higienização dos papéis de parede é bem tranquila.

Sobrepondo a folha:

Se você comprar em lojas físicas ou pela internet é necessário atentar-se para a quantidade correta de papel a ser comprado. Assim você evitara desperdícios e não ficara sem material no meio da instalação. Há muitos fabricantes que vendem por metro linear e outros que vendem por rolo. É preciso calcular corretamente a área de inserção, e considerar a altura do rodapé e do forro de gesso ou moldura. Além disso, é preciso pensar no encaixe perfeito dos desenhos.