Regra para passar roupa sem sofrimento

Passar roupa– e sempre necessário. É quente, toma tempo e é perigoso. E difícil encontrar pessoas que goste desta tarefa doméstica. Por ser uma tarefa essencial no dia-a-dia de uma casa, não há como evitar, mas é possível passar roupa sem sofrimento. Veja as dicas para passar roupa.

Aprenda passar roupa

Não esqueça que quando você for lavar as peças de roupa deverá usar um amaciante de qualidade ao finalizar o processo da higienização. Escolha os amaciantes que tenham um aroma que seja do seu agrado para deixar as roupas macias e cheirosas.

A segunda regra é deixar as roupas o mais liso possível ao tirá-las da máquina de lavar. “Batê-las” como se você estivesse tirando o restinho de água que ficou nelas é uma das formas que pode deixa-las menos amassadas.

 

Há um truque que você poderá usar a seu favor é pendurar as roupas deixando bem esticadas no varal. Existem peças que quando penduradas já no cabide, não necessitam ser passadas, isso dependerá do seu tecido e do tipo de roupa.

Lençóis ou calças jeans são peças que amassam e devem ser penduradas pelas pontas para ficarem bem esticadas, nada você pendurar roupas dobradas. Além de não secar direito, elas ficam marcadas e podem adquirir mofos.

 

É de inteira importância tomar cuidado com o lugar onde é colocado o pregador. Dependendo de sua posição ele poderá deixar a sua roupa marcada e dificultar a sua vida na hora de você passar a peça.

Com esses cuidados, quando chegar a hora de você engomar as suas roupas de uso pessoal, cama, mesa e banho, o processo tomará menos do seu tempo e gastará menos energia. Poupando seu esforço, os gastos.

Quando for passar, você poderá contar com algumas tecnologias que já estão disponíveis no mercado e que diz facilitar sua vida. O conhecido ferro de passar se apresenta por suas versões tradicionais e as versões com vapor – mais fácil e prático de usar. Optar por uma boa água de passar também poderá facilitar o seu processo.