Pele bonita com uma boa alimentação

Pele bonita precisara se preocupar com tudo que come. Cremes cosméticos agem de fora para dentro, na alimentação faz o caminho contrário, nutrindo o seu organismo de dentro para fora. Se seu corpo recebe todos nutrientes que precisa adequadamente, o resultado poderá influenciar na pele, nos cabelos nas unhas sem esforço.

Pele bonita regras na alimentação

Se você pode aproveitar os benefícios dos alimentos para sua beleza e ter pele bonita, há uma lista com itens mais nutritivos. Eles ajudarão a prevenir rugas, reduzir danos causados pelo sol, hidratar a pele e tornar seu aspecto geral mais bonito.

Frutas e Verduras

Frutas e verduras fazem um bem danado para a saúde e ainda deixa a pele bonita. Os alimentos que possui pigmentação vermelha, como o tomate e os pimentões, ajuda na prevenção de rugas. Para manter a pele firme, a batata doce e o melão são excelentes. Se for incluir hortaliças, coma legumes e frutas variadas na alimentação

Frutas Cítricas

Frutas em modo geral, as cítricas merecem um pouco mais de atenção. A vitamina C, bastante presente na laranja, no limão e outros citrinos, é essencial na fixação do colágeno. Pois, ela torna a pele bonita e mais firme, a longo prazo, previne das rugas e marcas de expressa. Nosso organismo não armazena grandes quantidades de vitamina C. E fundamental ingerir doses diárias do nutriente.

Folhas Verdes

Os vegetais folhosos na cor verde-escura são excelentes para uma pele bonita. O segredo está no teor de vitamina A, por atuar na renovação das células da derme e na produção dos tecidos. Essa vitamina previne o envelhecimento celular precoce e combate a desidratação.

Alimentos como o brócolis, o espinafre, a rúcula e a couve não poderá faltar no cardápio. Coma eles crus ou cozidos apenas no vapor.

Chás verde

Os chás tradicionais, como chá verde, o chá preto e chá branco. Eles contêm alto teor de um antioxidante conhecida como EGCG. Em nosso organismo, essa substância previne espinhas, inflamações na pele e danos causados pelo sol.

O ideal é toma – lós   de 4 a 6 xícaras desses chás por dia. Se você tiver o hábito de tomar café, troque por chá. Ficara mais fácil fornecer doses diárias de EGCG para o organismo.

Peixes

Deverá incluir no cardápio o peixe. Por não termos o hábito de consumir pescados com mais frequência, isso interfere no recebimento de nutrientes importantes. Os ácidos graxos, como o ômega 3, são encontrados nos peixes de água fria, como atum, salmão e sardinha. Eles têm propriedade anti-inflamatória e ainda ajuda prevenir danos causados pelo sol. A dica é comê-los de 2 a 3 vezes por semana.