Regras na decoração de quarto de casal

Quarto de casal entenda que existem fatores que podem transformar o seu quarto em uma segunda lua-de-mel ou até mesmo arrasar com o seu relacionamento!

O quarto de casal necessita ser confortável, aconchegante e expressar a personalidade do casal pois não é individual, essa é a ideia para um quarto de casal adequado.

quarto de casal e sua decoração

O quarto é um lugar íntimo e de descanso, onde o casal podem se despir das máscaras sociais, o cansaço do seu dia-a-dia e se refugiar em um ambiente tranquilo e privativo.

O maior desafio dos quartos de casal, e poder criar um ambiente que ofereça total privacidade e aconchego mesmo compartilhado entre o casal.

Há muitos casais que tem problemas sérios para conciliar as suas atividades no quarto, e acabam discutindo porque um acaba invadindo a privacidade do outro. O quarto é o nosso refúgio, ele deve propiciar sensação de pertencimento, de controle pessoal e obviamente de privacidade.

Quarto branco de casal

É necessário entender que o quarto é o lugar descanso e todo o projeto tem que estar centrado em garantir que as pessoas consigam dormir bem e com qualidade.

Quarto de casal compartilhado com amor

Se não houver consenso entre o casal sobre o horário em que a TV ficará ligada o melhor é retirar a TV do quarto, e deixa-la na sala, assim quando uma pessoa quiser dormir e a outra quiser assistir TV, ela ficara na sala e não atrapalhará o sono do seu parceiro.

A mesma regra vale para quem gosta de ler, mesmo com projetos que contemplam luminárias individuais de cada lado da cama, a luz atrapalha o sono, seja ela qual for sua intensidade.

Quarto de casal com papel de parede

Uma regra bacana é instalar uma luz de sinalização com sensor na altura da base da cama que se acende automaticamente quando alguém quer ir ao banheiro no meio da noite, sem precisar ligar a luz no rosto do seu parceiro.