Como limpar rejunte

Limpar rejunte além de deixar sua cozinha ou banheiro, e até outros ambientes da casa com uma boa aparência, a limpeza de rejuntes é essencial pois evitar acúmulo de fungos e germes, e uma questão de higiene e cuidado com a saúde.

Muitas pessoas sabem, que nem sempre é fácil manter o rejunte limpo, deixando-os com a “cara de novo”. Ainda mais quando ele é de cor clara, como branco e cinza, poderá manchar com maior facilidade e tornar o cômodo como se estivesse sujo.

Aprenda limpar rejunte

Aprenda limpar rejunte

A cozinha, por terem seus azulejos ou cerâmicas claras sofrem com a gordura que sai durante a preparação dos diversos alimentos, o banheiro, sofrem com os produtos de uso cosmético.

Porém limpar rejunte são medidas a serem tomadas que evitara manchas. Recomenda-se aplicar sempre rejuntes que possuam ação ante fungo e ante mofo em sua composição

E importante que se limpe periodicamente as regiões onde possa ter uma possível concentração de gorduras, como por exemplo na cozinha e áreas externas de piscinas.

Evitar manchas e acúmulo de gordura e bolor, é necessário par manter o local arejado e tomar cuidado com alguns produtos: “principalmente na cozinha e banheiro, como com óleo corporal, com os resíduos de sabonete, xampu e condicionador, que acabem danificando e alterando a cor do seu rejunte. Se cair resíduo no rejunte, limpe-o na mesma hora, principalmente se for gordura”.

Soluções caseiras para limpar rejunte

Com alguns ingredientes comuns dos lares brasileiros, como vinagre e bicarbonato de sódio, é possível realizar uma boa limpeza dos rejuntes.

Receita com vinagre

Aplique vinagre de álcool claro em todo o rejunte;

Deixe agir em alguns minutos no máximo 20 para que amoleça toda sujeira. O vinagre não pode secar no rejunte;

Esfregar o local com um pano, use esponja ou escovinha, não é necessário fazer muita força;

Lembre-se estes métodos são caseiros. Se for arriscar, lembre-se de fazer antes um teste em numa pequena área, pois, produtos ácidos podem causar danos.