Sucos de couve e suas receitas

Sucos de couve como ingrediente, ela é uma alternativa que funciona em combinação com vários alimentos saudáveis, e pode ser inclusa em dez receitas para o nosso consumo cotidiano.

Sucos de couve saudáveis

Uma forma fácil e nutritiva e ingerir sucos de couve verdes com gengibre e limão ou outros ingredientes para variar.

Confira 10 opções de receitas para consumir couve através de sucos de couve.

Sucos de couve para sua saúde:

  1. Suco verde: couve com pera, banana, uva, limão e hortelã. O rendimento é de 500ml e a dica é adoçar apenas ao final, após bater todos os ingredientes, caso você julgue necessário.
  1. Suco com casca de abacaxi com couve: essa receita é uma ótima alternativa para você aproveitar a casca do abacaxi. A casca de um abacaxi médio rende suco para duas pessoas.
  1. Suco de abacaxi, gogi berry, ameixa e couve: Basta misturar vários ingredientes no suco, vai gostar dessa receita que leva abacaxi, gogi berry, couve e ameixas. O segredo é hidratar a gogi berry por 10 minutos com água antes de bater o suco.
  1. Suco de laranja, cenoura, couve e gogi berry: Uma receita que combina couve com gogi berry, dessa vez misturando com cenoura e laranja. O resultado é um suco de cor forte que poderá ser adoçado com açúcar mascavo.
  1. Suco de maracujá com couve: além da polpa de maracujá e couve, essa receita poderá ser misturada com suco de limão tahiti, o que acrescenta um toque a mais no sabor. Você poderá bater todos os ingredientes no liquidificador ou acrescentar a couve depois, para ter um suco com pedaços da folha.
  1. Suco de abacaxi, couve, gengibre e hortelã: E ótima opção de suco verde, essa receita que leva couve, hortelã, gengibre e abacaxi rende um suco saudável e refrescante. A dica é tomar sem coar, para não perder as fibras das frutas.
  1. Suco de laranja, beterraba e couve: essa receita rende um suco bonito que combina laranja, beterraba, couve e ameixa seca. O preparar é simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador.
  1. Suco verde com melão, couve e linhaça: essa receita de suco verde leva melão, couve, linhaça dourada, água de coco e pepino. A dica é tomar o suco sem coar e sem adoçar.
  1. Suco de morango, com couve e laranja: esse suco combina laranja, couve e morangos. Se as frutas estiverem doces, não é necessário adoçar. A indicação é consumir o suco bem gelado e sem coar.
  1. Gelo verde: essa receita é uma boa opção para quem quer agilizar o processo de fazer suco verde no dia a dia. A ideia é preparar gelos com água e couve e utilizá-los para fazer os sucos, batendo com outros ingredientes.