Tapete de crochê e criação

Tapete de crochê é um artesanato muito conhecido e pode ter diversas aplicações na hora de decorar a casa. No caso dos tapetes, eles podem apresentar pontos simples, complexos, formando desenhos e ainda nos surpreende com seu diversos tamanhos para diferentes ambientes da casa.

Tapete de crochê e arte

Para uso em salas e quartos, os tapetes de crochê usando barbante poderá ser maiores e chamativos, dando um toque especial na sua decoração. Já para a sua cozinha, o modelo passadeira faz bastante sucesso por acompanhar a pia. Para o banheiro, jogos em crochê compostos por 3 peças são excelentes. Esse tipo de tapete de crochê também pode ser utilizado na área exterior, na porta de entrada de sua casa ou apartamento.

Faça Tapete de crochê

Independente do escolhido ou o local em que o tapete de crochê está, certamente dará um toque especial ao ambiente. Por ser um artesanato, ele traz charme e aconchego, além da possibilidade de ser a lembrança de alguém querido, já que muitas mulheres presenteiam suas amigas e familiares com esse tipo de artesanato por poder dar forma e personalidades.

Alguns ambientes com tapetes de crochê inspiradores

Os tapetes de crochê tem o potencial de transformar a sua casa em um ambiente mais aconchegante. Por se adaptarem à ambientes rústicos, coloridos e até mesmo aos vintage. Observe as imagens encantadoras para se inspirar e aderir ao tapete de crochê na decoração de sua casa:

Assista como fazer tapete de crochê com barbante em casa em 4 partes passo a passo

Para quem e apaixonada pelo talento de artesanato, fazer os tapetes de crochê em casa é uma maneira de decorar a casa com algo que será a sua cara.

Além de utilizar os tapetes na sua decoração, também é possível garantir uma renda extra com a venda.

Alguns tapetes de crochê são tão simples de serem feitos que é possível aprender sem sair de casa, assistindo alguns vídeos com as técnicas.

Listamos alguns vídeos, começando pelos mais simples e em seguida alguns mais complexos para quem ainda não possui experiência com o crochê. Confira os passo a passo: