Sente dor nas mãos

Dor nas mãos e nos punhos. Isso é ocasionado, pelas suas funções que exigem movimentos repetitivos. No geral, sentir dores nas mãos e nos punhos são causadas por lesões de esforço repetitivo, que, às vezes, não podem ser alteradas, por se tratar da profissão da pessoa.

alivie Dor nas mãos

Saber diferenciar uma dor aguda de uma dor crônica é bastante subjetivo. Quando o paciente relata que tem uma lesão crônica si torna uma questão de acompanhá-lo e ver se ele tem aquilo de forma contínua e ininterrupta. Se for algo for ocasional, que acontece hoje e depois melhora, não deverá ser considerado crônico.

Se a dor se tornar constante na vida do paciente deve ser motivo de preocupação e deverá influencia-lo pela busca por tratamento médico.

Como amenizar

Alongamentos e posicionamento correto das mãos e dos punhos são medidas necessárias fundamental para amenizar a dor durante o período de trabalho. Costumam ser as dores mais comuns no ambiente de trabalho, devido ao seu esforço repetitivo. Principalmente em pessoas que utilizam constantemente o computador.

Como evitar

EXERCÍCIO PARA TER MÃOS LIVRES DE DOR!

O fisioterapeuta, Dr. Afonso, afirma que a prevenção se dá por meio de exercícios físicos regulares e que o paciente tenha em suas noites um, bom sono, para manter o equilíbrio geral do seu corpo, períodos de relaxamento, utilizando técnicas de yoga, e massagens e alongamentos isso ajudara no tratamento. Ficará atenta ao posicionamento de mãos e punhos também poder ajuda a evitar a dor de mãos e do punho futuramente.

Quando as dores se tornam constantes, acaba afetando nosso sono, perda de força muscular em que as pessoas não conseguem segurar objetos, formigamentos e perda de movimentos é característico de LER, define o fisioterapeuta. Que para este caso, a ajuda de um especialista será fundamental para que a dor seja evitada ou amenizada.