Você Tem Dores de cabeça!

Dores de cabeça é, sem dúvida, a mais sentida durante o nosso trabalho. Qualquer pessoa que tenha que exercer um esforço maior mental ou lidera com muito estresse acaba por sentir dores de cabeça. Dra. Vanessa comenta que existem diversos tipos de dor de cabeça. Ela afirma que pode ser secundária a outras doenças, como em um sintoma de gripe, que podera provocar essa própria doença, denominada cefaleia primária. Entre os tipos e muito comum de dor de cabeça primária, destacam-se a dor de cabeça tensional, enxaqueca e cefaleia cervicogênica, denomina a neurologista.

como aliviar Dores de cabeça

Como amenizar

Para amenizar essas dores de cabeça, a médica neurologista cita algumas atitudes que ser tomada para ajudar a diminuir a dor. Algumas dores amenizam apenas com repouso, outras, ao mudar para ambiente escuro e silencioso. Às vezes, a dor passa com massagem no pescoço e alongamento na cefaleia cervicogênica. Uma dica a dar uma pausa no trabalho poderá ser o suficiente a diminuição do estresse que esteja levando a uma cefaleia tensional, comenta a médica.

Como evitar

Para evitar as dores de cabeça, e necessário ter algumas atitudes. Coma bem e a cada quatro horas, lembre-se que ficar em jejum pode desencadear dor de cabeça. Tenha uma boa noite sono, prefira sempre dormir em um ambiente escuro e sem ruídos. Troque o colchão periodicamente assim como seus travesseiros e evite dormir com aparelho de televisão ligada. O excesso ou a falta de sono sempre aumenta o risco de crises de dor, enumera a neurologista.

Procure evitar cafeína, queijos e vinho em excesso, faça sempre atividades físicas, aumentando sua resistência a dor pelo aumento de endorfinas, evite o máximo o uso de analgésicos em excesso e de forma indiscriminada, isso tende a diminuir a sua resistência e aumentar a frequência das dores e procure sempre ajuda médica para estabelecer um diagnóstico adequado e, dessa forma, estabelecer um tratamento certo, sobretudo profilático, são algumas das orientações dadas pelos médicos.