O que é um bom Relacionamento: Trabalho ou namoro!

Um bom relacionamento significa a ligação afetiva, profissional ou de amizade entre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses tanto no trabalho ou conjugalmente.

O que é um bom Relacionamento

Todo tipo de relacionamento envolve convivência e claro que exigira, uma boa comunicação e atitudes que devem ser recíprocas ou efetivas se for no interesse amoroso. Quando uma das partes não desenvolve os atributos necessários para se ter uma boa convivência, o relacionamento se torna difícil, tanto profissional como amoroso.

um bom Relacionamento amoroso!

 

Um bom relacionamento sempre se desenvolve quando há total confiança, empatia, respeito e harmonia entre as pessoas que estiverem envolvidas. Na vida amorosa confiança e fidelidade e tudo, assim como na vida profissional.

A forma como uma pessoa se relaciona com os outros demostra o que ela e, na vida pessoal ou profissional, faz parte do relacionamento interpessoal.

Um bom relacionamento interpessoal consiste entre uma relação desenvolvida entre duas ou mais pessoas e na forma como se estabelece a comunicação entre elas. Está associado à capacidade de interação e a habilidade de saber aceitar as pessoas como elas são, isso sempre aplica na vida conjugal também.

É muito comum o termo “relacionamento” remeter para a relação amorosa entre um casal quando se usa a palavra isolada. Por exemplo: “O meu relacionamento não vai bem” ou “O relacionamento do meu colega não estar indo bem”.

No contexto afetivo, o termo também surge em diferentes maneiras e formas de se relacionar com alguém: relacionamento à distância, relacionamento aberto, relacionamento sério, site de relacionamentos, etc.

No contexto e quesito familiar, um bom relacionamento entre pais e filhos, ou entre irmãos, é um tema que muito se discute sob a perspectiva dos inúmeros problemas criados quando não há uma ligação forte e bem estruturada entre os membros de uma grande ou pequena família.