Vaso sanitário aprenda desentupir

Vaso sanitário todos nós gostamos de manter a nossa casa limpa e em ordem, não é mesmo? Mas, às vezes, pequenos incidentes acontecem. E um dos que mais tem causado preocupação, é o vaso sanitário entupido. Além de causar mau cheiro na casa, o vaso sanitário entupido compromete a higiene geral do banheiro.

Vaso sanitário aprenda desentupir

 

Mas isso não mais e motivo de desespero em sua casa, mostraremos abaixo algumas maneiras de desentupir o vaso sanitário, de forma simples e sem sujeiras:

Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Cubra todo o assento do vaso com um saco de lixo plástico ou com papel filme. Certifique-se de que não há nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se ou se ajoelhe por cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 40 segundos.

Jogue água fervente no vaso

Despeje dois baldes de água bem quente dentro do vaso sanitário. Isso será necessário que você use no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje rapidamente a água, tomando cuidado para não se queimar com a água quente e nem molhar muito o chão.

Jogue Coca-Cola em seu vaso sanitário

Jogue o conteúdo da garrafa de 2 litros de Coca-Cola em duas ou três etapas na privada e dê descarga. O refrigerante servira como substituto da soda cáustica que provavelmente vai dissolver os detritos que estiverem obstruindo a passagem da água.

Use um desentupidor

A maneira normalmente mais indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Mais existe um, porém, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

Jogue bicarbonato de sódio e vinagre no vaso

Misture 1 copo de bicarbonato com 1 copo de vinagre e jogue diretamente no em seu vaso sanitário. Isso e uma solução caseira que pode trazer bons resultados. Se não der certo, você terá que usar outro método.