Saiba como visitar alguém no hospital

Visitar alguém no hospital: As vezes muitas pessoas tem um familiar ou um amigo em um hospital, isso as vezes poderá ser muito perturbador ou até emocionalmente, e ao visitar alguém no hospital vale pensa em certas coisas que devemos fazer, para que essa pessoa sinta bem, e reconsiderar os sentimentos dela. As vezes as pessoas que estão internadas anseiam pelas visitas dos seus familiares e amigos, mas deve sempre ter em atenção diversas coisas.

Visitar alguém no hospital

 Caso não seja um familiar próximo, procure ligar com a família da pessoa ou para o hospital para saber quando poderá visitar a pessoa que estar internada.

Se for necessário, ligue para o paciente e pergunte se ele está disposto a receber visitas.

Quando for visitar procure não demorar muito tempo, pois normalmente quem está doente não tem a disposição para conversar muito, ou por vezes falta energia, para receber outra pessoa durante longos períodos de tempo.

Esteja sempre atento ao fato da pessoa pois ela poderá ficar cansada com a sua visita. Se perceber que a pessoa está querendo dormir ou a ficar muito cansada, mesmo que esteja há pouco tempo com ela, despeça-se e visite-a noutro dia.

 seja atento

 Como regras as visitas em hospitais públicos são limitadas a um certo número, por não demorar, ou procure saber se a outra pessoa à espera da sua saída para poder entrar.

 Mantenha uma visita bem positiva, pois sendo uma pessoa positiva, cordial, e simpática – não dê notícias ruins. Tente animar sempre a pessoa, mesmo que ela seja totalmente negativa.

 seja positivo

Eleve para si a sua autoestima e saiba que pode entusiasmar a pessoa: procure levar uma revista sobre o tema favorito dela, uma moldura com a fotografia da família, um pequeno ramo de flores em um vaso (não esqueça que nem todos os hospitais têm vasos ou permitem flores), um pé luche, um jogo, um pequeno cesto de fruta (pergunte na portaria se é permitido levar fruta ou algo para a pessoa comer).

 auto estima

 Se for feito algum tratamento ou servida alguma refeição durante a tua visita, procure deixar o paciente a sós durante esse período, retire-se do quarto, e volte depois.

 Não leve perfumes, e nem transporte odores fortes que possam perturbar a pessoa, especialmente se ela estiver com náuseas ou alergia.

 Se o quarto do hospital que você ir for partilhado, cumprimente os outros doentes e suas visitas quando chegar e quando sair do local; se achar oportuno deseje também as imensas melhoras.

 Se você levar consigo uma criança para visitar a pessoa internada, antecedente mente telefone para o hospital e saiba se pode levar uma criança com você durante a visita.

 Se for permitida a visita com crianças, anteriormente, ensine à criança que vai entrar num hospital onde não poderá brincar e fazer nenhum barulho, e certifique-se que assim o é. Nunca permita que uma criança esteja sem supervisão. Também nunca a force a cumprimentar o paciente se esta não se sentir confortável com a situação.