Aprenda lidar com vizinhos curiosos?

Sempre há aqueles vizinhos curiosos que procuram sempre saber sobre tudo sobre de sua vida, estão buscando e até te barrando em nossa entrada na residência como se fossem detetive, sempre querem saber quanto custou o carro, quem era o senhor que esteve em sua casa, se o seu filho já terminou o curso que está fazendo na universidade…, o que fazer sem ter que ser tachado como mal-educado?

Tem vizinhos curiosos

 

Saiba que se você não quiser responder quanto a questões pessoais não tem de o fazer. Existem diversas formas de você dar a volta a este tipo de situação. Uma das formas é responder com um bom humor, outra e responder com “resposta não resposta”.

 

Vizinhos curiosos, o que fazer?

 

Há muitas formas de diálogos: Poderá dizer para ele algo como “Paguei mais do que devia” ou “A escola é muita cara hoje em dia por isso, o melhor é que o meu filho termine a universidade rápido”. Mais acredito que breve ele terminara o curso que estar fazendo na faculdade.

 

A outra forma é ser vago, sem responder ao que a pessoa quer saber, dizendo algo como “Nem quero pensar no preço”. As vezes usando métodos psicológicos. Podemos atingir uma estratégia com nossos vizinhos, que quando eles perceberem que por mais que você manteve o bom humor com eles, os vizinhos curiosos passarão a te deixar sossegado e até ganhar o seu respeito por eles.

 

Lembre-se que a forma mais objetiva é dizer diretamente e diplomaticamente que não gosta de falar acerca do dinheiro ou deste fato, mudando sempre de assunto logo em seguida. Desta forma será perceptível que não adianta perguntar coisas privados da sua vida, pois não irá responder. Saiba que vizinhos em muitas vezes você sempre à vera, não suscite contendas e seja admirado por todos que circulam em sua volta.